quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Eu teria feito...


A vida tem tantos mistérios, tantos porquês sem respostas, a gente espera muito para ser feliz... Eu Passei 34 semanas esperando o futuro e deixei de aproveitar o melhor o que era meu presente... Eu vejo tanta injustiça, tantos pais que queriam apenas um filho e não podem ter ou tem e perdem. É difícil muitas vezes ver quem tem filhos, tratar mal, machucar física e/ou psicologicamente e até matar. Essas pessoas penso, que nunca se colocaram no lugar de quem perdeu um filho. Hoje além da graduação, tenho a experiência de ter tido um filho e perdido, por isso gostaria de deixar umas palavras: Amem e respeitem seus filhos, acompanhem o momento em que ele começou a comer papinha, engatinhar, falar, andar, tirar as fraldas... Tudo são conquistas... Que muitas mães de anjos não conseguiram acompanhar... Eu não consegui... Mas como gostaríamos. Leiam histórias juntos, tenham tempo para passear com seus filhos, brincar no parque, ir ao cinema, lancharem juntos, festejem cada aniversário como se fosse o último, festeje também os meses, saibam do que eles gostam seus sonhos, beijem mais, abracem mais, conheçam os professores dos seus filhos, os amigos, vibrem por cada conquista que seu filho conquistou, olhem seus cadernos, ajudem nos deveres. Façam todos os momentos inesquecíveis, perguntem sempre como foi seu dia, curtam muito seus filhos para quando eles se forem para não se arrependerem de quererem ter feito coisas com seus filhos que não fizeram.Amem seus filhos do jeito que eles são ,ame-os mesmo que não sejam como você idealizou, instrua-os para serem pessoas felizes e de bem, aproveitem cada momento com cada um de seus filhos, compartilhem com eles as experiências da vida, criem seus filhos com carinho e entusiasmo, respeitem seu desenvolvimento, suas dificuldades e elogiem seus acertos, não os superprotejam , mostrem os limites com clareza e tranqüilidade, acompanhem cada fase, cada amigo,  cada amor... Não importa se viverão dias, semanas, meses ou anos. Vivenciem seus filhos e os deixem partir quando tiverem de ir...  Eu penso que fiz tudo que podia fazer com a Letícia, curti cada momento, dormimos juntas todas as noites nestes 54 dias que ela viveu (na realidade dormimos 40 noites juntas, pois ela ficou 7 dias na incubadora e 7 dias na UTI), e todas as noites e todas as manhãs ,eu rezava muito por ela e com ela... Não vi a Letícia nem completar 2 meses. A Letícia também me deu uma lição: eu tinha medo da morte, agora não tenho mais, pois vou me preparar para ser uma pessoa cada vez melhor para com certeza encontrar ela no Céu onde nos encontraremos novamente, ela me ensinou o quanto foi maravilhoso ser mãe, entregar meu amor todos os dias para uma pessoa tão especial quanto foi minha filhinha, eu não entendia o porquê que eu não saia de casa depois que a Letícia nasceu, pois, nunca fui à casa da minha mãe e das minhas irmãs que são minhas vizinhas enquanto estava com ela em casa, mas, nunca senti vontade de me ausentar do lado dela, eu queria curtir minha bebê como se adivinhasse que eu apenas iria tê-la por tão pouco tempo, tivemos momentos inesquecíveis juntas. Depois veio a parada cardíaca, e no outro dia a suspeita de morte cerebral. Meu Deus! Não tivemos tempo nem para pensar, mas o que Deus queria era que ela não sofresse e que tivesse uma vida normal e feliz nestes 54 dias. Em 07 dias de UTI, Deus estava preparando nossos corações para aguentar tanta dor, todas às vezes nas visitas na UTI sempre falávamos coisas de amor em seu ouvido, mas nos dois primeiros dias eu estava rezando errado, pedia como uma mãe desesperada que minha filhinha voltasse de qualquer jeito porque eu precisava dela para continuar a viver, depois eu percebi que estava sendo egoísta e talvez isto não era o que iria fazê-la feliz. Então, no segundo dia de UTI, pela manhã, pensei no sofrimento que ela teria com uma provável paralisia cerebral e a entreguei a Deus, que ele fizesse o melhor para ela. Não tenho mais o que dizer... Faltam-me as palavras, mais uma vez a dor chega, sinto a dor de uma mãe que perde sua única filha, que tinha tantos planos para ela, mas quero agradecer mais uma vez a você Letícia, hoje eu entendo que foi uma honra para mim Deus ter me escolhido entre muitas mulheres para ser mãe de um verdadeiro anjo na Terra, que você, um anjo verdadeiro nasceu na nossa casa, do meu ventre, ser mãe de um anjo não é para qualquer mulher, você será eternamente lembrada por todos aqui na Terra, obrigada minha anjinha, muito obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário