sábado, 22 de setembro de 2012

Para mim agora é sempre Inverno


A Primavera chegou à chuva veio também, por isso não deu para reparar grande coisa, aliás, a primavera chegou apenas de nome, pois, há alguns dias já se percebia a primavera. Mas, para mim agora é sempre Inverno. Os olhos até reparam no sol, nos pássaros, nas flores e nisso tudo, mas o coração sabe que nada disso tem valor sem você por perto. Não vale a pena, é um desperdício de sol, de pássaros e de flores… Logo que a Letícia nasceu, esfriou muito, ela não conheceu o sol, as flores os pássaros... Ano passado escrevi uma história que vale a pena recordar:
Era uma vez, numa terra onde estava sempre frio, frio e frio com dias de chuva, chuva e chuva, uma menina pequenina, chamada Letícia Karina.

Todos os dias da sua vida eram frio e frio durante todo o dia e toda a noite. Sua primeira noite foi chuvosa. As noites eram tão frias que ela dormia a noite toda grudadinha com sua mamãe. Nos domingos á tarde também dormiam grudadinhas até acordar suadinhas,quando não era com a mamãe era com o papai.

A menina pequenina não podia imaginar na sua mente a idéia de um sol, de um dia de calor.

E quando o frio do inverno passou, os dias começam a ficar mais longos e quentes o sol apareceu, a chuva parou, ela já não estava mais aqui para ver. Ela não viu o colorido das flores, não ouviu o canto dos passarinhos, não sentiu o perfume das flores. Não viu as diferentes borboletas. Não correu e caiu no gramado de sua casa. Não roubou flores de algum jardim para me trazer como as outras crianças fazem. Não fez, não teve tempo, mas se tivesse teria feito, e eu receberia aquela florzinha roubada como se fosse à melhor e maior flor do mundo!Nem sequer usou os macacões curtos que a mamãe comprou, todos cor de rosa.Não usou o tip-top fininho escrito princesa bailarina que o papai comprou,nem todas as outras roupinhas que o papai comprou: um shortinho cor de rosa que ficaria tão lindo!Quando eu vi imaginei ela usando!Nunca colocou um vestidinho!Nunca brincou ou brincará numa piscina. Só usava roupas pesadas. Ela só viu dias frios, tristes e dolorosos.


Mas, hoje onde a Letícia está há um grande jardim, onde as flores não murcham o sol sempre bilha e a vida é eterna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário