domingo, 30 de setembro de 2012

“ Eu sei o que você está sentindo, porque já passei por isso!”


Voltando ao que escrevi ontem, sobre a vontade de Deus e seus desígnios e sobre viver a situação para compreender... Muitas vezes perguntei: Deus porque eu, porque comigo?Lembro da psicóloga que atendia os pacientes e familiares da UTI Neo, ela me chamou no seu consultório e disse-me para eu convidar o Luiz para caminhar em Florianópolis, passear, comer uma pizza... Fiquei sem reação diante da frieza com que ela tratou a minha situação, mas se eu tivesse uma pizza na mão eu dava na cara dela!Claro ela nunca passou por isso, é fácil falar, dar conselhos, mas, e se fosse com a filha dela? Depois que a Letícia partiu virei a internet do avesso para encontrar histórias parecidas com a minha, encontrei o blog Perdi meu bebê, um espaço que conforta no sentido de ver que não sou a única que perdeu um bebê. Algumas pessoas diziam que queriam vir conversar comigo, eu logo pensava o que ela quer falar comigo, ela nunca perdeu um filho, para querer vir falar comigo, eu queria conversar com pessoas que já tinham passado pela minha experiência e saber como superaram...Quando enfrentamos situações difíceis, aqueles que nos amam nos dizem:” Eu posso imaginar o que você esta sentindo “. Eles imaginam, mas não sabem como é..Ao abrir os olhos, sua realidade é diferente. Vem o alívio por que nada do que imaginou aconteceu consigo. È como dizer a uma mãe que perdeu o seu bebê que sabe a dor que ela sente, mas acordar de noite e ver que o seu bebê está no berço, dormindo tranqüilamente. Falhamos muito em consolar pessoas em determinadas situações, porque não passamos por aquilo. Palavras que são ditas e que não deveriam ter saído de nossa boca, um simples abraço transmite muito mais solidariedade.

Mas quando alguém diz: “ Eu sei o que você está sentindo, porque já passei por isso!”, é totalmente diferente. Olhamos de outra forma para a pessoa, sente afinidade com ela, sente que ela pode te ajudar.

Creio que é por isso que Deus permitiu que eu passasse por isso, para servir de exemplo, para ajudar pessoas que passam por situações semelhantes.  Para poder consolar os que sofrem da mesma maneira com que fui consolada.Hoje talvez não estou conseguindo ajudar,mas quem sabe amanhã eu consiga elaborar algum projeto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário