sábado, 25 de agosto de 2012

Sinto tanta saudade de escutar teu chorinho, saudade de segurar suas mãozinhas...


Quando a lembrança volta, não importa o tempo que passou, parece que foi ontem, pois, já faz um ano que a Letícia partiu, mas para mim parece que foi ontem. Faz um ano que a Letícia se foi e que um pedaço de mim também se foi. Dizem que o tempo cura tudo, o tempo não cura certas feridas, tem feridas que não cicatrizarão nunca. Perder um filho é uma delas. Depois de passado um ano, a vida voltou ao normal para todos, mas para mim, minha vida nunca mais voltará ao normal. Nada será como antes... Eu sempre vou me lembrar e sentir que falta um pedaço de mim.
Minha companheira nesse um ano que minha filha se foi, tem sido a saudade, e a saudade muitas vezes é cruel: ela faz o coração doer tanto, mas tanto, que parece que não vamos suportar! Tenho lutado a cada dia, pedido a Deus que me ajude, porque a certeza que eu tenho é que eu quero encontrar com a minha filha. Que quero ver aquele rostinho lindo de novo, escutar seu chorinho, segurar aquelas mãozinhas tão lindas...
Eu só peço que Ele tenha misericórdia de mim, que me ajude a cada dia.
A cada manhã, quando ponho o pé para fora da cama, que Ele me dê forças para viver mais aquele dia. Hoje eu sobrevivo, continuo sorrindo quando cumprimento alguém. Continuo indo ao supermercado, continuo comendo, dormindo. Mas dentro de mim falta um pedaço... E eu me lembro disso todos os dias. Nesse um ano, desde que a Letícia se foi, não consigo parar de pensar nas mães que como eu, também receberam uma noticia terrível que virou suas vidas de ponta cabeça. Não consigo parar de pensar nas crianças, que como a Letícia estão sofrendo com o tratamento contra algum tipo de doença. Nos pais que perderam seus filhos, assim como eu. As pessoas tentam se colocar no meu lugar e entender a minha dor. Eu garanto que elas não vão conseguir. Só quando a gente vive a mesma situação é que a gente entende a dor do outro. A imaginação não chega nem perto do tamanho dessa dor. A dor de perder um filho... Nesse um ano tenho experimentado o sentimento de dor, da perda da minha filha, a dor da saudade... Mas também tenho experimentado o sentimento da esperança. Esperança do reencontro, e é essa esperança que me dá forças, que me sustenta que me faz olhar para frente. Se eu não tivesse essa esperança, a esperança que a Bíblia me dá. A esperança da ressureição, que Jesus me dá, não sei o que seria de mim, e se conseguiria suportar essa dor.
Penso em você Letícia e no quanto você deve estar feliz aí no céu. Sei que você está bem, e isso me traz paz. Mas sinto tanto a sua falta! Sonho com o dia do nosso reencontro...
Sem você nossa casa perdeu a alegria, a vida, e no lugar ficou um silêncio que machuca. Sem você meus sonhos ficaram sufocados, pois você fazia parte de todos eles.
Eu agradeço a Deus pelos 54dias que passei com você Letícia, e por Ele ter me dado um presente tão precioso
Sinto tanta saudade do seu rostinho, sinto tanta saudade de escutar teu chorinho, saudade de segurar suas mãozinhas...

2 comentários:

  1. “Menininha que iluminou este mundo tantas vezes feio e cruel, você vai continuar entre nós, na memória de sua passagem breve como a de uma lanterna mágica que vara o céu...” (Lya Luft)

    Nossa estrelinha.

    Kátia

    ResponderExcluir
  2. Sinto tanta saudade por isso entendo você perfeitamente

    ResponderExcluir