quinta-feira, 9 de agosto de 2012

EU RECORDO COM SAUDADES E JAMAIS TRISTEZA 53



Há um ano era Terça-feira,acordei e lembrei-me do sonho que tive, sonhei que estava brincando de roda com muitas crianças, num lugar bonito, um gramado, que cantavam uma música mais ou menos assim: “Os anjos do céu brincam de noite e de dia...“ E cada criança tinha que completar a frase os anjos do céu... O sofrimento estava acabando...Tinha acontecido muitas coisas nos últimos dias,algumas que me davam um sentimento de culpa:Por que eu acreditei tanto na Pediatra da Letícia?porque não pensei em ouvir uma segunda opinião?A pediatra que é considerada maravilhosa na minha cidade,que eu confiava,que já tinha pensado em presenteá-la foi a causadora da morte da minha bebê.Sim,lá no Hospital fizeram vários exames que constataram uma Desnutrição gravíssima!Perguntara-me se eu estava dando complemento de Leite, se eu estava dando Ferro, se ela tomava vitaminas, eu disse:Não,não,não!A minha pediatra Doutora Luza Panis não me receitou Complemento, ferro, vitaminas, e eu confiava nela, pois ela era a pediatra,ela dizia que ela não ganhava peso porque era prematura,porque tinha passado por uma cirurgia,porque eu também sou miudinha...Não, a minha Letícia estava DESNUTRIDA, e sabe o que é você escutar isso?Sim porque não sou nenhuma favelada,tenho curso superior,fiz todo o pre-natal particular para garantir uma gravidez boa,a pediatra era particular eu pagava as consultas,todos os exames, tudo o que me pediam eu fazia,eu comprava,e então minha filha estava desnutrida!  Eu já não estava mais aguentando a imagem do pequeno corpo da minha filhinha imóvel e entubado, cheio de hematomas, as mãozinhas inchadas que já estava empedrada de soro e agulhada, a ferida na cabeça fabricada pelo acesso... O bip dos monitores, o zunido do respirador... Até o sotaque regional da equipe médica me incomodava... Quando ouvia outro bebê chorar, pensava: Ai, que delícia de som, queria tanto ouvir a minha Letícia...Então,quando via os outros bebês agitarem seus bracinhos dentro da incubadora... Que vontade de pegar meu nenê e levar embora daquele hospital. Naquele momento, eu já não sabia mais o que pedir, se para ela ir ou ficar, pois havia muito sofrimento. Não era que eu tinha perdido as esperanças, pelo contrário. Minha fé me fez acreditar piamente naquele tal de “seja feita a vossa vontade”.E assim eu ficava ao lado dela, conversava com ela, pegava na mãozinha dela na esperança que ela apertasse meus dedos, rezava com ela, cantava para ela, ela era tão pequenininha... Por quê? Todo dia como fazíamos em casa eu e o Luiz colocava a mão na cabecinha dela e rezava o Santo Anjo. Esperar, esperar, esperar... O que? A comprovação da morte da minha filhinha. Esperei oito meses para ela chegar e oito dias para ir embora... Casa de apoio- hospital- casa de apoio, A casa de apoio era boa, nos acolheram, mas, as pessoas, às vezes não são legais, lembro de uma mãezinha que tinha sua filha na UTI, ela era muito jovem, ficava horas no celular à noite, conversando numa boa, como se estivesse num hotel Cinco estrelas a passeio, ela chegava ao banheiro quando eu estava no banho e gritava: ”Vai demorar! Porque só este chuveiro que esquenta!” Eu saia logo dali, para não me estressar... Mas se fosse para a Letícia melhorar eu ficaria 20 anos lá. Nossos primos nos faziam companhia nos corredores do hospital e sempre nos traziam alguma coisa diferente para comer,para nos deixar melhor.


Sei que foram 54 dias que DEUS nos emprestou, mas estava chegando a hora que nos pedia de volta! Ele disse: Já lhes deu muitas alegrias... Agora anjinha vem ao meu encontro porque aqui é o seu lugar. E não fiquem tristes que um dia vocês virão ao meu encontro na Eternidade! Aqui a anjinha intercederá por vocês... 
Meu Deus os dias vão passando e amanhã faz um ano que devolvi a Letícia pra ti ate parece que foi ontem e meu coração continua apertado de tanta saudade como queria que ela estivesse aqui para ouvi-la me chamar de mamãe pra ver o seu desenvolvimento, sonhei tanto com isso, mas não vai acontecer, por quê?Ate hoje me pergunto por que aconteceu isso. Hoje só peço: Meu Deus ameniza a minha dor e a dor de tantas outras mamães de anjos dê-nos forças pra continuar, pois como todos dizem a vida continua, mas é complicado retomar é tão difícil, tento me fazer de forte, mas, por dentro estou aos pedaços . 

Letícia sua passagem aqui na terra foi rápida, mas eu nunca te esquecerei. Te amaremos para sempre, ficará em meu coração a lembrança. Letícia anjinho, ou melhor, uma jóia rara que foi posta aos meus cuidados. Os filhos são jóias preciosas que o Criador nos confia a fim de que as ajudemos a burilar-se. Não percamos a oportunidade de enfeitá-las de virtudes. Assim, quando tivermos que devolvê-las a Deus, que possam estar ainda mais belas e mais valiosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário