quarta-feira, 8 de agosto de 2012

EU RECORDO COM SAUDADE E JAMAISSS Tristeza 52


Há um ano era segunda feira, foi realizado o primeiro EEG, com resultado de sem sinais cerebrais, já estava esperando por isso,por mais fé que tivesse,sabia que a Letícia estava mal, não se comunicava de nenhuma forma... Quando me tornei uma mãe de UTI descobri que quando se faz parte deste grupo você descobre o quão incrível são alguns seres humanos. Nos Oito dias em que acompanhei a Letícia na UTI fiz amizades. Geralmente temos a imagem de que as mães são fortes, mas quando se conhece uma mãe de UTI deve-se multiplicar esta imagem ao dobro ou triplo... Estão sempre otimistas, contam suas histórias e de seus filhos sempre com uma enorme esperança. São unidas. Na UTI geral as mães eram mais dedicadas, estavam sempre lá esperando o horário de entrada, algumas faziam quilômetros para estarem ali, deixavam os outros filhos em casa... Na UTI Neo nos dias em que eu estava ali, senti que aqueles bebês eram deixados lá aos cuidados dos médicos e enfermeiras. Até os médicos nos diziam que algumas mães tinham que ser avisadas para virem visitar seus bebês e esses bebes estavam vivos e a minha Letícia,estava com morte cerebral,mas, eu estava ali esperando um movimento seu...Mas, neste corredor da UTI Neo havia as mães que tinham seus filhinhos doentes prontos para uma cirurgia e essas vinham conversar comigo e ficavam consternadas com o meu estado...Elas achavam que os médicos deviam apressar as coisas, os exames,mas, eu não,para mim eu queria ficar ali,um Mês,dois,um ano,dois...o tempo que fosse...eu tinha esperanças,e quanto mais tempo ficasse ali,eu podia ver a minha bebê,Eu sentia que os médicos e enfermeiras nos olhavam com piedade,eles entravam no plantão,saiam do plantão e nós ali...algumas pessoas chegaram a me dizer para mim dizer para a Letícia que ela poderia ir embora que estava tudo bem, o Luiz durante uma visita me disse Liliane você tem que entregar ela dizer para ela que ela pode ir embora,eu disse “NÃO,NUNCA VOU DIZER PARA MINHA FILHA IR EMBORA,EU QUERO ELA COMIGO,EU QUERO IR EMBORA, ELA NÃO!”.Neste dia  veio a Psicóloga queria conversar conosco,disse para nós sairmos para comer uma pizza.Eu só a olhei e não respondi,tinha medo que iriam querer me internar,mas:Comer uma pizza com minha filha morrendo???Eu devia ter perguntado você tem filhos? Se tiver não gosta deles!Que Psicóloga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário