domingo, 13 de maio de 2012

DIA DAS MÃES SEM VOCÊ....

Meu presente de Dia das Mães:Obrigada meu amor,sou mãe de uma anjinha sim.
Hoje é o meu dia... Que fui e sou bendita entre as mulheres. Que gerei... Que dei a luz...  E ofereci todo o meu amor... Amor que estimulou em mim sentimentos desconhecidos, sentimento de dar a vida por alguém. “Um Sentimento vindo de Deus”. SOU MÃE... Mas sou uma mãe diferente... Sou mãe amputada de colo e mãos vazias, pois não tenho mais minha amada filhinha... Não me sinto menos mãe que as outras, só porque não te tenho mais comigo! Ao contrário... Sinto-me ainda mais mãe que as outras, pois sou especial... SOU MÃE DE UMA ANJINHA!!!Sempre sonhei com esse dia, há nove meses tive esse sonho interrompido... Fiz tantos planos... Mas Papai do Céu resolveu mudar esses planos e te levar pra perto Dele, pois é lá que devem ficar pessoas especiais como você!!!! Nesse dia quero agradecer a Deus por ter permitido que eu fosse mãe. E por ter me dado um presente tão lindo: minha filha.
  





Eu me tornei mãe no dia 18/11/2010 quando tive o resultado de um teste de gravidez positivo em minhas mãos. A partir desse dia eu comecei a colocar o meu bebê em primeiro lugar. A cuidar muito mais de mim, pois aquele serzinho que eu carregava dependia de mim. 






Quando fiz o ultrassom e soube que seria mãe de uma menina fiquei muito feliz, já havia escolhido o nome Letícia nome que sempre achei bonito e que pensava que se um dia tivesse uma filha, eu colocaria esse nome e que significa Alegria, era isso que eu pensava tendo um nome desses seria alegre!





 A emoção quando se espera um filho é tão grande: sentir que nosso filho cresce a cada dia dentro da gente, escutar seu coraçãozinho batendo, sentir quando ele se mexe dentro da nossa barriga... E então, depois de 34 semanas chega o tão esperado dia!


 O meu dia especial foi 17/06/2011. Neste dia nasceu pra mim à menininha mais linda do mundo, minha filha... Nesse dia aconteceu oficialmente meu nascimento também como mãe!Nesse dia eu amamentei minha filha pela primeira vez: que momento lindo! Meio desajeitado para uma mãe de 1ª viagem, mas lindo!Acho que uma mãe nunca esquece esses momentos... Uma das tarefas mais importantes que Deus nos dá é de ser mãe. A minha história com a Letícia foi muito bonita e curta... 
 Nesses 54 dias que Deus me deu a Letícia, eu vibrei com cada conquista. Que foram poucas: A vitória na cirurgia com 2 dias de vida,a caída do umbigo, o primeiro sorriso (reflexo)... Foram dias de alegria... Sei que eu não fui uma mãe perfeita, cometi muitos erros nesses 54 dias em que estivemos juntas e que fui sua mãe... Não ter trocado de pediatra, não ter visto que sua saúde estava mal... Mas o meu maior desejo sempre foi acertar, tentar ser a melhor mãe para ela. Eu amava muito minha filha, sempre vou amar. Ela será a minha filha para sempre!Ela me ensinou tanto! Nós aprendemos tanto juntas! Foi a Letícia quem me ensinou a ser Mãe... 
 Ver a Letícia sofrendo como ela sofreu, e não fazer nada foi o pior pesadelo. Ela partiu e tornou-se um anjinho e eu mãe de anjo Ser Mãe de um anjo é um sentimento eterno, às vezes vazio pela ausência desse ser, mas não menos Mãe... Agradeço a Deus todos os dias, primeiro por ter me dado o dom de gerar a vida e segundo por me permitir SER MÃE, Esse amor incondicional, amor com todas as letras, amor sem igual, amor de Mãe parece irreal de tão grande que é. Meu coração hoje sangra de tristeza por sua ausência em minha vida. 

É triste não poder ter vivido toda alegria e felicidade que desejava ter vivido com você! Hoje não tem nenhum presente de dias das mães pra receber Deus me presenteou com um anjo e o tempo que durou foi maravilhoso. Hoje a única coisa que ficou foi à saudade e as lembranças de como foi maravilhoso nossos 54 dias juntas e mesmo sem você aqui, você será a parte mais doce da minha vida, desde o momento que olhei em seus olhinhos pela primeira vez... Você me deixou um presente para todos os dias das mães da minha vida: a sua VIDA, o seu AMOR. E por isso que vou lutar para nos reencontrarmos. E nesse primeiro dia das mães que passo: sem abraços, beijos, o meu coração dói... Como suportar acordar e não receber o beijinho melado, o abraço sufocante, o olhar curioso??Como freqüentar restaurantes lotados de filhos amorosos, mães alegres, e aquela gritaria tão habitual nos almoços de família???Melhor é a segurança da minha casa... Acostumada a lágrimas de saudade... Dizem que quando nasce um Filho, também nasce uma mãe... E quando se perde um filho o que acontece???Talvez a melhor resposta seja que uma mãe que perde um filho jamais deixa de ser MÃE!!!Sinto-me tão mãe quanto a 10 meses atrás quando eu experimentara a alegria de gerar... De conceber... De cuidar... Proteger... Amar mais do que imaginei que poderia... Viver uma relação que jamais experimentara... Sinto-me tão mãe mesmo que eu experimentara a dor de devolver... De entregar... De separar... Há tanto amor no meu coração de mãe, que chega a doer.... Mãe é assim... AMA TANTO QUE ATÉ DÓI!!!!Sou o tipo de mãe que supera a saudade olhando para o Alto... Sabendo que parte do meu coração me observa lá de cima... Com exceção do Amor de Deus por nós, mães e filhos são casos de amor eternos... Observo mães querendo presentes de seus filhos... Nada contra, mas, os maiores presentes já são eles!Hoje eu apenas desejaria afagar você... Porque isso é o que realmente importa!O maior milagre que uma mulher experimenta é o de ser MÃE um dia... Aprendi que a pior dor para uma mãe é ver seu filho doente e não ter como curá-lo... Para muitos hoje, o domingo será uma data especial, mas, para mim, é apenas um dia... Como tantos outros... Pois todos os dias ao seu lado foram muito... Muito... Muito... Especiais!!

Um dia tanto quanto confuso em minha cabeça... Estou feliz por ter a minha mãe ZITA... Não poderia deixar de vir aqui parabenizar a minha mãezinha, que é maravilhosa, que é uma grande benção em minha vida, e se hoje estou aqui primeiro é pelo amor de Deus e depois por ela. Não poderia demonstrar fraqueza para alguém que eu cresci vendo-a ser tão forte... Minha mãe esteve sempre junto com a Letícia, dando apoio, e me ajudando nos cuidados diários, toda tarde ela vinha nos fazer companhia... Fazia e trazia sempre um alimento forte, para eu ter leite para amamentar a Letícia, foram tantos pudins, morangas, polentas, bife de fígado, bolo de espinafre... Ou um chá de funcho, erva doce... Lembro que ela dizia com tristeza que não ia ver a Letícia adulta e a Letícia foi antes dela...

Lembro também que minhas irmãs tinham ciúmes da minha mãe com a Letícia, pois parecia que ela era a mais preferida da vovó. Minha mãe sofreu duas vezes, por ver a Letícia sofrendo e por me ver sofrendo.

Minha mãe tinha muito medo porque eu dormia toda noite com a Letícia no colo, tinha medo que eu machucasse a Letícia dormindo e eu tinha medo que minha mãe ficasse doente por ver a Letícia doente, às vezes eu não queria contar a verdade da doença para ela não sofrer também, e ela viu a pior das cenas a Letícia na UTI, logo após ela sofrer a parada cardíaca.Desculpa mãe...Que amor é esse... Eu o tenho em mim esse amor é amor de MÃE e melhor ainda é amor de vovó que é em dobro, pois tudo que eu relato aqui em todos, todos os momentos ela estava ao meu lado Mãe você é o grande amor da minha vida e da Letícia também, Mãe nunca vou me esquecer como você renunciou a sua vida pra viver a nossa vida. Por isso nós te amamos tanto, tanto, tanto... Esse nosso amor me da forças todos os dias pra levantar-me da cama, por que tem alguém que daria a sua própria vida por mim (você), e isso me injeta forças pra lutar... Lutar pra alcançar o lugar aonde todas nós vamos nos encontrar, eu ainda luto todos os dias por minha filha, não mais por sua cura, pois aonde ela esta não a dor, choro, pranto, saudades. Eu luto para merecer entrar aonde ela esta e reencontrá-la.  Pra você mãezinha, quero agradecer por tudo... Pelo seu amor, pela sua força, incentivo... Segundo o ditado “Avó é mãe duas vezes”, por isso você mereceria dois parabéns... Mas pra mim mãe, você merece não só dois, mas toooooodos os parabéns do mundo, hoje e sempre!!!!TE AMO MUITO, MUITO,MUITO!!!!!!!! OBRIGADA MÃE, POR SER MEU ESPELHO E ME ENSINAR A VIVER!!

 

Também não posso deixar de parabenizar minhas irmãs Kátia e Inezita, que são super mães dos meus queridos sobrinhos: Matheus, Leonardo, Thiago e Thaís. 
Minha irmã Kátia, madrinha da Letícia, também foi um pouco mãe da Letícia. Participou desde o nascimento até o sepultamento. Me ajudou a carregar a Letícia no colo depois no caixãozinho.Muito obrigada minha irmã,queria muito dividir a Letícia com você,queria muito que ela fosse a menina que você não teve.
Aproveito para desejar um feliz dia das mães a todas as mãezinhas de anjos, como eu, principalmente minha amiga Rosilene,mamãe da anjinha Isadora. Às mamães do GAMA e as mamães que me seguem. Á nós, que muitas vezes somos excluídas das homenagens, por não termos nossos filhos fisicamente conosco. Se não bastasse a dor de não tê-los ao nosso lado, de não ganharmos um beijo, um abraço tão sonhado por todas nós, ainda somos obrigadas a ouvir algumas besteiras das pessoas à nossa volta... Ano passado, nesta mesma data, minha Letícia estava na minha barriga e recebi inúmeros parabéns. Hoje, por ela estar longe fisicamente, já não sou considerada mais mãe para algumas pessoas... Mas como não sou mãe?Claro que sou!Eu e todas as mãezinhas que tem seus filhinhos no céu somos mães sim, pois quem é mãe uma vez, será mãe eternamente!!!!

MENSAGEM DA LETÍCIA

Mamãe, não chore mais, sei que hoje mais do que nunca você queria estar me embalando. Nem tudo é como queremos mãezinha, nossos destinos estão traçados... Você não me perdeu. Você me doou, pense assim!
Foi uma doação, o céu precisava de anjos, movido por seu carinho eu ganhei asas e agora estou aqui, entre as estrelas, com uma luz muito forte direcionada a você... Não chore mais!
 

Com todo amor, sua Anjinha Letícia Karina Deuerling Costa

Letícia te mando todo o meu amor, pois com certeza, para o amor não existem barreiras...
Filha minha, sinto muito a sua falta...
TE AMO ETERNAMENTE, MEU BEBÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário