sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Refletindo como foi o ano de 2011


Bom, mais um ano chegando ao fim...
Estava aqui refletindo como foi o ano de 2011.
Pensei, pensei, pensei e o que dizer desse ano?
Pra começar, vou dizer que foi o ano mais feliz e mais triste da minha vida...
Sim, o ano de 2011 começou extremamente feliz pra mim... Em 14 de Janeiro fiz o primeiro ultrassom, e estava tudo bem com o meu bebe,estava até maior do que era para estar. Quer começo de ano mais feliz que esse?
Mas infelizmente o desfecho desse ano não foi o dos melhores... O sonho veio por água abaixo... E, minha filhinha não está mais aqui comigo!
 Posso dizer sim, que foi o ano mais feliz, pois, descobri o sentimento de ser MÃE, de amor incondicional... Mas foi o pior também, pois descobri o sentimento da dor, da perda, de ser uma mãe enlutada...
Amanhã começa a contagem regressiva para a chegada do ano-novo. E, sempre que algo novo chega, traz a esperança que seja muito, mas muito melhor que o que passou. Pelo menos é assim que desejamos, e se Deus quiser, assim será!
Nessa época do ano, ficamos muito sensíveis e tudo que nos acontece parece deixar nossas emoções à flor da pele, onde todos os sentimentos são com mais intensidade e também a dor parece doer mais ainda.
Diante da saudade, da tristeza e da solidão, como esperar que o ano que chega seja melhor? Justo eu que pensei que o ano que termina seria o melhor...
Quando um ano termina, sempre paramos pra analisar tudo aquilo que não fizemos, não conseguimos situações que poderíamos ter tomado alguma atitude e não tomamos situações que ficaram por resolver, enfim... Criticamo-nos e nos culpamos de tudo!!!!
Porém, por mais difícil que seja uma situação, sempre deixa um aprendizado. É isso que eu tento levar desse ano que termina... Um enorme aprendizado... Aprendi a duras penas que o sofrimento nos faz crescer e como dizia o saudoso Padre LéoNa vida só existe uma lei: ou a gente aprende ou aprende.
Estou aprendendo o quanto fui e tento ser forte para enfrentar o que aconteceu comigo, e vejo o quanto fiquei ainda mais forte pra poder enfrentar qualquer outra coisa... Sim, porque diante de tudo que passei, tenho certeza que o que vier daqui pra frente é "fichinha"...
Penso que Deus nunca dá uma cruz maior do que possamos carregar. Se Ele me escolheu, Ele sabia bem o que estava fazendo, por mais difícil que seja pensar dessa forma, Ele tem um propósito.
Acabo o ano de 2011 um pouco magoada, muito machucada, mas só o fato de estar aqui hoje escrevendo tudo que se passou, já é motivo suficiente pra mostrar que todos nós somos capazes de superar, de recomeçar e tentar quantas vezes for preciso...

Não sei o que esperar daqui pra frente, agora está tudo entregue nas Mãos de Deus, que Ele faça o que tiver que ser feito... Que seja feita a sua vontade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário